quinta-feira, 13 de agosto de 2015

CALÇA FLARE: Como usar?

Aposto que muitas aqui ainda lembram daquele tempo da calça Boca de Sino! E eu, sendo inocente do jeito que sou, jurava que era uma moda que não voltava mais. Mas voltou.
A calça flare nada mais é que uma releitura da boca de sino, sendo um pouco menos larga na barra. Justa na cintura e coxas e folgada na altura da panturrilha, ela dá um equilíbrio e uma acentuada na silhueta feminina, proporcionando a impressão de um corpo mais modelado.
Como qualquer tipo de calça, existem vários modelos de calça flare, de tecido, estampada, social, jeans, e até a famosa bandagem, todas elas seguindo o mesmo padrão: justas até a panturrilha, e largas a partir dai. 


Em meados dos anos 70, a calça boca de sino virou febre, e por isso, muitas imaginam a calça flare como um look mais ultrapassado, e até mesmo hippie. Se engana muito.
Como falei, a calça flare acentua a silhueta feminina, ou seja, deixa a mulher mais poderosa, modelada, aumentando olhares e autoestimas. Podem ser combinadas de várias formas: um look mais social, esportivo, casual, formal, e com imaginação se vai longe.


 Dica: para as baixinhas, apostem em calças de cintura alta com um saltinho, e que a barra da calça cubra todo o salto (o truque, é deixar a barra com mais ou menos um centímetro de distância do chão, para dar a impressão de altura).
Também disfarça quadril, já que temos a barra mais solta, deixando um look mais equilibrado e aumentando a silhueta. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário