quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Conhecendo seus pincéis

Um dia desses, eu postei um vídeo com dicas essenciais pra fazer uma maquiagem mais elaborada e bem feita (veja aqui) e deu pra perceber a importância dos pincéis pra obter o resultado perfeito. Claro, dá sim pra fazer uma make legal sem ter trilhões deles, eu até já fiz com os dedos (veja aqui), mas é sempre melhor ter uma ferramenta específica pra isso. Ee tem kits de pincéis bem bons e baratinhos!


Eu separei cinco desses pincéis que eu considero necessários pra quem tá iniciando no mundo da maquiagem: chanfrado, aplicador, esfumador, de blush e de pó. Então vamos lá!


Pincel de pó: um dos mais conhecidos e mais fáceis de se encontrar. Geralmente, vem em todos os estojos de pincéis, e quase sempre com o mesmo tamanho e formato: bem grande e cheio de cerdas, bem fofinho, facilitando a aplicação do produto. Embora eu AME passar pó com ele, algumas vezes, quando eu quero um acabamento mais pesado, sinto a falta de precisão nele. Como eu disse, por ser mais fofinho, o produto não fica tão concentrado feito quando a gente passa com a esponjinha.


Pincel de blush: com um formato bem parecido com o anterior, esse pincel tem quase a mesma função, aplicar blush ou bronzeador no rosto. Claro, ele tem um tamanho menor e é menos fofinho, porque a gente quer concentrar mais em uma área. Ele pode ser chanfrado, redondo, quadrado ou de qualquer forma que você achar melhor pra adaptar no seu tipo de rosto.
E a diferença dele pode não ser tão grande, mas dá pra saber qual é qual.



Pincel pra esfumar: um dos mais necessários pra mim. Como já cansei de falar, uma maquiagem esfumada é uma maquiagem mais profissional, e você consegue obter esse efeito com a ajuda desse pincel. Diferente dos outros, ele quase nunca vem junto com o kit, e nem é tão fácil assim pra encontrar. Pra ser um pincel esfumador, ele só precisa ser grandinho e fofinho.


Pincel aplicador: varia de acordo com o tamanho do seu olho. Por ser feito pra aplicar a sombra, ele deve ser proporcional à área que você quer passar o produto: sua pálpebra. Quando maior for ela, maior o pincel deve ser. Esse pincel é bem parecido com pincel de lábios, embora seja mais molinho e mais leve que o outro.
A diferença desse pra o esfumador é justamente essa: o aplicador é feito pra concentrar produto nos olhos, e o esfumador pra espalhar.



Pincel chanfrado: é com certeza um dos mais adaptáveis. Por ser pequenininho, serve pra detalhes, delineado, aplicar sombra rente aos cílios superiores e inferiores, fazer algumas marcações e várias outras coisas inusitadas. Tem esse nome por suas cerdas serem cortadas na diagonal, facilitando vários passos da make.



Então é isso, meninas <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário